terça-feira, 15 de julho de 2008

O conceito de anarquia


Anarquia...
Pelo dicionário é nada mais nada menos que :
" 1.Negação do princípio de autoridade.2.Estrutura social sem dominação.3.Inexistência de governo, chefe, autoridade.4.desordem."

Acho que as pessoas falam em um nível de conhecimento muito alto para quem não vivencia o que realmente é o movimento anarco. Usando os termos criados pelo próprio dicionário, a definição que mais chega próxima da verdade é: "Estrutura social sem dominação."
Pelo simples motivo de que o maior objetivo do movimento social anarquista é a liberdade mundial, prezando por uma vida sem preconceitos, sem racismo, sem exclusão por opção sexual, ou religiosa. Claro que o anarquismo, como preza por liberdade, tem como base a religião ateísta ou agnóstica, sem menosprezar a crença das pessoas, porém menosprezando a "prença" que a igreja coloca nas mesmas.
Nosso principal objetivo é a vida autoconsciente das pessoas de todo o mundo, porém para haver uma revolução anarco-brasileira, todas as pessoas devem estar a favor dessa idéia, porque anarquia é liberdade, não repressão.
Passeatas e movimentos são organizados vagarosamente de boca em boca, de pouco em pouco, pessoas vão aderindo ao nosso sistema, porque estão saindo da alienação que o governo, junto com a mídia implantou nas pessoas.
Anarquia não é desordem social ! Anarquia é na verdade sentimento de co-responsabilidade, é uma liberdade justa independente do Estado.
Devemos sim, brigar para destruir a opressão, e ver um mundo de paz, surgir nas ruínas deste...
Devemos dar um fim na opressão. Devemos dar um fim à falsa liberdade... Unidos, triunfaremos ! Porém sem a união de cada indivíduo por sí, esse ideal será desmoralizado, e a mídia controlada pelo governo governará para sempre nossas mentes .

2 comentários:

Unknown disse...

"sem exclusão por opção sexual, ou religiosa."???
lá vem a opção sexual de novo.. não concordo com isso!!!!!! não escolhemos quem amamos.. apenas descobrimos.. mas na parte de religião.. humm.. concordo até certo ponto..
enfim..

"a "prença" que a igreja coloca nas mesmas."
isso ae!! igreja é uma instituição quem tem como base amendrontar as pessoas para que comprem seu pedacinho no céu.

Acredito que para o anarquismo funcionar sendo um sentimento de co-responsabilidade temos que ter conhecimento do tempo real em que vivemos e consciência de nossa existencia terrestre e universal.

Tauat Resende disse...

O anarquismo é sim uma boa idéia, mas não com a nossa realidade. Antes de ocorrer uma revolução anarco-brasileira, uma revolução cultural precisaria anteceder.